domingo, 11 de abril de 2010

Fotos do Seminário (1)

Ontem realizamos o Seminário Interistitucional: educação, legislação e diversidade, promovido pelo Instituto de Física da UFAL (Curso de Licenciatura em Física a distância da UAB/Ufal) e pela Universidade Tiradentes (Curso de Licenciatura em Matemática - polo FITS).
.
Foi uma experiência muito enriquecedora, pois tratava-se de uma avaliação presencial (como preconiza a legislação para cursos na EAD) na qual os próprios alunos dos dois cursos apresentaram suas considerações para os temas estudados nesta primeira etapa do semestre. E pela primeira vez estes dois cursos atravessam as fronteiras de suas instituições para poderem estar interagindo e partilhando conhecimento.
.
.
Nas palavras do Gestor do Polo FITS, Prof. Fernando Tenório, "o evento foi grandioso - principalmente pela apresentação dos alunos. Precisamos continuar a celebrar estes eventos em parceria - já que buscamos os mesmos ideais".
.
Já para o aluno Solon Ramos (UNIT) o evento foi significativo pela troca de experiências entre alunos de uma mesma área do conhecimento.
.
Nossos agradecimentos a todos que colaboraram com a promoção do evento, e inclusive pela participação dos professores tutores Cláudio Arcanjo (UNIT), Emmanuele Maria (UNIT) e Ana Paula Praxedes (UAB/UFAL).
.
Prof. Fernando Pimentel e Prof. Ivanderson Pereira.
Você participou do evento? Deixe aqui seu comentário.
.

2 comentários:

Unknown disse...

O seminário foi bastante significativo, proveitoso e deixou conselhos marcantes para quem tem uma forma tradicional de ver o ensino de física e disciplinas afins.

Emmanuele Maria Correia Costa disse...

Com certeza, seminários são bastante proveitosos, visto que estes despertam nos profissionais e nos estudantes novas formas de pensar a educação com vistas a melhorias.