domingo, 17 de janeiro de 2010

PUCRS oferece especialização em EAD

Dos sites: http://ead.folhadirigida.com.br/ e http://www.ead.pucrs.br/

PUC-RS oferece especialização em EAD, com ênfase em docência e tutoria


A PUC-RS Virtual inscreve, até 29 de março, para o curso de pós-graduação Especialização em Educação a Distância, com ênfase na Docência e na Tutoria na EAD. As matrículas deverão ser feitas de 5 a 9 de abril, com início das aulas em no dia 26 do mesmo mês, e término em novembro de 2011. A duração total do curso é de 360 horas/aula, mais 6 meses para realização do TCC.

O curso é destinado a raduados com Diploma de Licenciatura Plena (qualquer licenciatura, onde se inclui a Pedagogia), ou outra graduação, com experiência no uso do computador e acesso à Internet. A metodologia enfatiza o trabalho colaborativo com atividades desenvolvidas no MOODLE, Ambiente Virtual de apoio ao Ensino e à Aprendizagem (AVEA) da PUC-RS, apoiados por sistemas de comunicação e informação na Internet e com supervisão dos professores e da equipe do curso.

O AVEA do curso possui diversos recursos assíncronos e síncronos, tais como Chats, fórum, sala de entrega de trabalho individual e de grupo, glossário, wikipedia, blog, lição, questionários diversos, arquivos com materiais de apoio, dicas em áudio, dicas em vídeo, segmentos multimídia para download ou acesso via streaming (vídeo por demanda com acesso via Internet), entre outros. Todas as atividades do curso ocorrem via MOODLE, com exceção das provas e da defesa do TCC que devem ser presenciais.

A taxa de inscrição é de R$ 60, mais matrícula de R$ 195,10 e 17 mensalidades do mesmo valor. Mais informações no www.ead.pucrs.br




Nenhum comentário: