Do site: Centro de Educação a Distância (UnB)
A Educação a Distância veio para ficar, contrariando as previsões dos mais reticentes a essa modalidade de ensino. Segundo estudo do Portal e-Learning Brasil os investimentos em educação a distância devem se manter e em 2010 o investimento deve chegar aos R$ 3 bilhões ao ano.
A entidade registrou que entres os anos de 1999 e 2005, os gastos feitos por empresas e escolas envolvendo iniciativas como treinamento de funcionários, cursos rápidos, graduação e pós-graduação somaram R$ 470 milhões. Somente em 2005, foram R$ 168 milhões.
O presidente do Portal e-Learning, Francisco Antônio Soetti, ainda considera esses números tímidos. "Esses dados dizem respeito a 71 organizações, que representam apenas 14% do universo que declaram já terem utilizado a educação a distância com uso de tecnologia no Brasil", explica.
Sobre a distribuição dos investimentos, o estudo aponta que os recursos foram dirigidos em grande parte em conteúdo on-line (48%), serviços e sistemas de gestão (29%) e controle do aprendizado em salas de aula virtuais (23%).
A Educação a Distância veio para ficar, contrariando as previsões dos mais reticentes a essa modalidade de ensino. Segundo estudo do Portal e-Learning Brasil os investimentos em educação a distância devem se manter e em 2010 o investimento deve chegar aos R$ 3 bilhões ao ano.
A entidade registrou que entres os anos de 1999 e 2005, os gastos feitos por empresas e escolas envolvendo iniciativas como treinamento de funcionários, cursos rápidos, graduação e pós-graduação somaram R$ 470 milhões. Somente em 2005, foram R$ 168 milhões.
O presidente do Portal e-Learning, Francisco Antônio Soetti, ainda considera esses números tímidos. "Esses dados dizem respeito a 71 organizações, que representam apenas 14% do universo que declaram já terem utilizado a educação a distância com uso de tecnologia no Brasil", explica.
Sobre a distribuição dos investimentos, o estudo aponta que os recursos foram dirigidos em grande parte em conteúdo on-line (48%), serviços e sistemas de gestão (29%) e controle do aprendizado em salas de aula virtuais (23%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário