domingo, 16 de agosto de 2009

Twitter na sala de aula

Será que está na hora de você usar o Twitter na sala de aula?
.
A cada semana o "assunto" Twitter invade as mais diferentes mídias. Hoje, por exemplo, um dos jornais de Alagoas apresenta uma reportagem sobre esta ferramenta da Internet.
.
Já começamos, em outros post, a pensar e discutir sobre o assunto. Hoje gostaríamos de disponibilizar alguns elementos para continuarmos refletindo.
.
Pensando sobre as possibilidades de uso do Twitter trazemos para nossa leitura e reflexão o livro “Tudo o que você precisa saber sobre Twitter (você já aprendeu em uma mesa de bar)” (disponível como e-book em: http://migre.me/4XGF).
.
Mas, voltando-nos para a as possibilidades educacionais, apresentamos o site Online Colleges.net que aponta 25 projetos ou maneiras de como usar o Twitter com os alunos.
.
E disponibilizamos também o artigo Microblogs e seu potencial de uso em educação, aceito para apresentação e publicação no SIIE 09 - XI International Symposium on Computers in Education. (clique aqui)

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Fernando. Vou ler com atenção o vosso trabalho sobre o potencial do Twitter na educação. Recentemente fiz um trabalho denominado "TWITTER – Ferramenta de Aprendizagem Colaborativa", partindo dos estudos de Stahl. Está em fase final de acerto de pequenos pormenores. Quando estiver pronto darei noticias no Twitter @pgsimoes e no meu blog (Re-Formar)- www.pgsimoes.net.
Abraço

João Aureliano disse...

Acredito nas possibilidade de enriquecemos a aprendizagem com usos de blog e microblogs, para isso é necessário realizarmos planejamento, evitando assim difundir a pratica de algo erroneamente.Sua dicas são sempre valiosas para o meu conhecimento, continue assim!