quarta-feira, 18 de março de 2009

Expansão da EAD via internet

....Não é uma unanimidade, mas muitas pessoas já concordam que a internet tem proporcionado um novo olhar para a EAD.
.
....
Trago para nossa informação e reflexão duas notícias que vi e li recentemente. As duas tratam da expansão que a EAD, via internet, pode proporcionar.
.
....
A primeira notícia é que a Fundação Roberto Marinho, que mantém na TV aberta o Telecurso 2000 desde 1995, está lançando um portal para promover a formação continuada de professores e troca de informações entre todos os participantes do programa que passa a ser denominado Novo Telecurso.
.
....
Em São Paulo a FRM está, inclusive, ofertando cursos técnico nas escolas estaduais. É o Telecurso TEC.
.
....
A outra novidade encontrei visitando o Portal de Educação do Exército Brasileiro, que vem se destacando pelas ofertas de cursos de treinamento, graduação e pós para seu contigente, famíliares e (em alguns casos) para civis.
.
....
O Portal está oferecendo agora "o Ensino Médio para todos os cidadãos que não tenham possibilidade de cursá-lo em escolas regulares". É o EJA na modalidade EAD!
.
....
"Trata-se de uma ação conjunta, visando colaborar com a proposta do Ministério da Educação (MEC) de "assegurar a todos os brasileiros de 15 anos e mais, que não tiveram acesso à escola ou dela foram excluídos precocemente, o ingresso, a permanência e a conclusão do ensino com qualidade".
.
...
Numa área em expansão o que não falta é "pano pra manga", ou seja, muita oportunidade para pesquisa...! Mãos à obra!

Para conferir: http://www.ensino.eb.br - Portal do Exército
http://www.frm.org.br/ - Fundação Roberto Marinho



Um comentário:

Anônimo disse...

haja tempo, né? pra dar conta de tantas coisas...