segunda-feira, 23 de março de 2009

Celular e educação? Será possível?

.... No dia 14 de dezembro de 2007 escrevi um post para este blog comentando sobre as possibilidades do Ipod e do Mp3/Mp4 na educação.

.... Exatamente um ano depois, no dia 14 de dezembro de 2008, eu trazia para nosso conhecimento, análise e reflexão o post: Mopile Learning em Universidades.

... Agora o assunto das tecnologias móveis a disposição do processo educativo volta à mídia, desta vez no portal da Veja.com, tendo a seguinte manchete: CELULAR EM SALA DE AULA: VOCÊ AINDA VAI USAR UM.


... Gostei da abordagem do texto, mas gostaria de convidar a todos os pesquisadores/professores (não só os ligados a EAD ou a Educação Online) para que pudessemos analisar as possibilidades e as dificuldades que o uso destas tecnologias móveis nos apresentam.

.... Evidentemente, se não tomamos os cuidados devidos, poderemos correr o risco de usar apenas no embalo (como uma febre... lembra quando os vídeos chegaram à escola?). Mas para que possamos nos apropriar das particularidades e possibilidades, lembrando sempre qual deve ser o nosso foco: a APRENDIZAGEM!

.

Nenhum comentário: