terça-feira, 10 de março de 2009

CensoEAD.Br

CensoEAD.Br - do site: Associação Brasileira de Educação a Distância: http://www2.abed.org.br/

A Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED, no estrito cumprimento de sua missão de promover, divulgar e aperfeiçoar a Educação a Distância no Brasil, comunica que iniciará neste ano de 2009 uma publicação anual com o objetivo de mapear, analiticamente, todas as atividades relacionadas à aprendizagem a distância no país.

Tal iniciativa faz-se necessária para que a comunidade mantenha acesso a informações mais gerais nos âmbitos federais e estaduais, públicos e privados, acadêmicos e corporativos, sobre as dinâmicas e as tendências da Educação a Distância no país, dados esses necessários para maior segurança no planejamento e na tomada de decisões com relação ao setor.

Há quatro anos, esse trabalho vem sendo realizado com sucesso por um consórcio patrocinado pelo Instituto Monitor, proprietário da marca do Anuário Brasileiro Estatístico de Educação Aberta e a Distância (AbraEAD), e pela ABED, contando também com o apoio decisivo da Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação. Neste ano, este consórcio se desfez, ficando a ABED na contingência de dar continuidade ao trabalho. Para realizar esta tarefa, a ABED contará com a mesma equipe especializada que há quatro anos vem produzindo o AbraEAD.

A ABED enviará, dentro em breve, para as Instituições de Ensino e o Mercado de Educação a Distância, um questionário com o objetivo de coletar as informações necessárias para a consecução da nova publicação bilíngue – CensoEAD.Br – Relatório Analítico da Aprendizagem a Distância no Brasil / Analytic Report of Distance Learning in Brazil, com tiragem de 5.000 exemplares que será lançado no início do segundo semestre deste ano. Contamos com a colaboração de sua instituição para este importante levantamento, (1) respondendo com a máxima presteza o questionário e (2) considerando a possibilidade de adquirir uma das quotas de patrocínio da publicação ou um anúncio institucional de uma página ou contracapa.

Para mais informações a respeito, consulte através do e-mail censo@abed.org.br
Fonte: Fredric Litto, Presidente da ABED

Nenhum comentário: