terça-feira, 10 de junho de 2008

É preciso agir!

Esta semana escutei que somos um país de muita consciência e de pouca atitude. Concordo com a afirmação. Muita gente sabe muito bem o que é o certo, e sabem até como fazê-lo, mas são poucos aqueles que ainda se dispõem a fazer algo de positivo, algo que possa mudar a realidade que nos cerca.

Hoje, numa bela manhã, educadores e alunos do Colégio Santa Madalena Sofia realizaram uma caminhada pró-vida na orla marítima de Maceió, saindo do antigo clube Alagoinhas e terminando no famoso Posto 7. Já é o segundo ano consecutivo que se realiza esta manifestação, tendo como pano de fundo os temas da Campanha da Fraternidade.

Como este ano o tema foi Fraternidade e Defesa da Vida, a proposta da caminhada - encabeçada pelo professor Walter Tito (de filosofia) - foi exatamente mostrar como é paradoxal a nossa realidade. Admiramos tanto a vida, falamos tanto em preservá-la, mas há tanta coisa ao contrário...

Crianças trabalhando, abortos, mendicância, corrupção, desmatamentos irregulares, falta de amor, violência, preconceito... a lista é grande!

Mas o manifesto desta manhã mostra que podemos ir além da consciência, mostra que podemos agir. Há quem diga que não podemos fazer nada. Os jovens nesta manhã mostraram que “quem sabe faz a hora e não espera acontecer”.

Nenhum comentário: