terça-feira, 23 de setembro de 2025

A incorporação de estratégias metacognitivas em jogos digitais por estudantes do ensino superior

 


A presente pesquisa trata-se de uma Revisão Sistemática de Literatura (RSL) que buscou mapear os estudos realizados no contexto do desenvolvimento metacognitivo a partir da utilização dos jogos digitais no ensino superior e buscou responder o seguinte problema: como as habilidades e estratégias metacognitivas desenvolvidas pelos estudantes que fazem uso de jogos digitais são mobilizadas para sua própria aprendizagem? Esta RSL buscou trabalhos realizados entre os anos de 2021 a 2024 e traz comparações com os resultados obtidos em pesquisa anterior, realizada por Pimentel e Sales Junior (2021). Os resultados revelam a diminuição de produção referente ao tema, em relação à pesquisa dos autores e a escassez de trabalhos que tratam diretamente da perspectiva dos estudantes ao utilizarem jogos digitais no contexto da aprendizagem.

Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/tematica/article/view/76062

Nenhum comentário: