segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Estratégias de ensino e aprendizagem no Ensino Superior: como organizar minhas aulas?

Na última sexta-feira tive a oportunidade de estar nas dependências do Colégio Saint Germain, do Grupo Lince proferindo a palestra Estratégias de ensino e aprendizagem no Ensino Superior: como organizar minhas aulas?


O momento foi regado de muita emoção, na realização da 1ª Semana Educador Aurélio Lisboa, em sua homenagem póstuma.

Tive a alegria de conhecer Aurélio quando cursei Pedagogia. Nós estudamos juntos e éramos incansáveis nas conversas sobre o futuro da educação. Aurélio tinha um coração gigante. Espirituoso, sempre tinha alguma frase hilária, sem perder o contexto da seriedade das coisas.

Depois que concluímos a Pedagogia, trilhamos caminhos próprios. Ele com sua escola e depois as faculdades. Eu, na continuidade da formação com o mestrado e o doutorado e o ingresso na Ufal. Mas não deixávamos de trocar ideias. Ele sempre me recebia com muita atenção, generosidade e felicidade. Uma pessoa que sempre acreditou em mim... deixou saudades com sua partida, vítima da pandemia.

Agradeço a sua esposa Karla e filhos, como também a Douglas, coordenador e fiel escudeiro de Aurélio, pelo convite que me fizeram para estar com vocês nesse momento. Contém com meu apoio e orações.

Com certeza, no céu, Aurélio vibrou!








Nenhum comentário: