sábado, 14 de setembro de 2019

VII Workshop Sobre Tecnologias Móveis Na Educação


CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO (CBIE 2019)
VII Workshop Sobre Tecnologias Móveis Na Educação
O presente Workshop propõe-se a ser um fórum em que educadores, da Educação Básica e da Educação Superior, e pesquisadores compartilhem experiências e resultados de pesquisa sobre o desenvolvimento e a integração das tecnologias móveis na Educação.
Maiores informações podem ser obtidas na página oficial do evento:
==============================================================
Orientações básicas:
As propostas para o VII WTME deverão ser submetidas apenas em mídia digital pela Web utilizando o sistema JEMS através do endereço:

Todas as submissões devem obrigatoriamente seguir o modelo para publicação de artigos da SBC. Alguns aspectos adicionais devem ser observados: 
- Os trabalhos submetidos para a Plataforma Ciência, Trilha 1, deverão ter entre 8 (oito) e 10 (dez) páginas incluindo tabelas, figuras e referências bibliográficas.
- Os trabalhos submetidos para a Sessão APPeritivos, Trilha 2, deverão ter entre 4 (quatro) e 5 (cinco) páginas incluindo tabelas, figuras e referências bibliográficas. Nessa trilha deve ser submetido ainda um arquivo complementar em formato texto (extensão .txt) e um link (endereço hiperlink) para acesso ao app ou vídeo demonstrativo do seu uso (preferencialmente publicado no Youtube). 
- Os trabalhos submetidos não podem ter sido publicados anteriormente e nem estar em processo de avaliação ou edição para publicação em outro periódico; 
- Cada artigo deverá ser submetido para apenas uma trilha. Os artigos que forem submetidos para mais de uma trilha serão imediatamente rejeitados.
- Recomenda-se fortemente a referência a trabalhos publicados em edições da Revista Brasileira de Informática na Educação ou anais do SBIE, WIE e WTME, cujos acervos de artigos podem ser consultados livremente no endereço: 
- Idioma: serão aceitos trabalhos em Português, Inglês ou Espanhol; 
- As submissões que não estiverem finalizadas - com os dados solicitados pelo JEMS e o(s) arquivo(s) correspondente devidamente carregado segundo as regras estabelecidas - serão imediatamente rejeitadas; 
- Na folha de rosto do trabalho submetido, em ambas as Trilhas, não deverá constar nenhum tipo de identificação do(s) autor(es). Os artigos que trouxerem identificação de autoria serão imediatamente rejeitados. Os autores do trabalho submetido, em qualquer Trilha, obrigatoriamente omitirão no texto informações que permitam inferir a autoria do artigo. As informações de autoria deverão ser fornecidas exclusivamente na submissão pelo sistema JEMS. Os trabalhos que não seguirem esta orientação serão imediatamente rejeitados. Deve-se evitar a menção direta a nomes pessoais (professores, alunos, escolas, municípios, por exemplo), recomenda-se que sejam  trocados por identificadores genéricos (Escola A, Aluno 1, etc.) 
Datas importantes:
23/09/2019 - Data limite para submissão de trabalhos
09/10/2019 - Notificação de aceitação de trabalhos
21/10/2019 - Data limite para envio das versões finais dos trabalhos aceitos

Nenhum comentário: