quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Lançamento de Livro na Bienal de Alagoas

Na próxima sexta damos início a Bienal do Livro em Alagoas.
Neste ano tenho a alegria de estar presente no lançamento do livro Misturolândia, feito por crianças, para crianças, contadores de histórias, vovó, vovô, papai, mamãe... para toda a família.




Quando: Sábado, dia 28/11/2015. 13h às 15h. Lançamento do livro Misturolândia
Local: No cantinho das idéias, em frente ao stand da EDUFAL

Prefácio:
Com pouco mais de duas décadas trabalhando com crianças do Ensino Fundamental, descobri na prática, para aliar a toda a teoria, que elas são fascinadas pelo mundo da leitura e da escrita. Depois que são inseridas na cultura do livro, mudam suas perspectivas de interação com as outras crianças, com a família e com a própria aprendizagem. Quando dão início ao processo de alfabetização e são apresentadas a possibilidade de criar seus próprios contos e estórias, as crianças nos surpreendem com todo o amor que colocam nesta atividade mágica. Neste livro nos deparamos com dez contos interessantes, que envolvem o imaginário, a criatividade, o carinho e o olhar de novas crianças lindas. Cada conto contém elementos significativos, num misto de realidade e ficção. Convido a você, caro leitor, a lançar-se na imaginação, acompanhando cada conto com todos os sentidos. Imagine-se em cada um. Insira-se no contexto, e deixe que os sons de cada palavra dita e não dita, de cada som dos ambientes e mundos descritos, como também as ilustrações levem você a estes mundos fantásticos. Com certeza você compreenderá o que digo e vivenciará uma experiência fascinante, assim como eu vivi ao ler estes contos, que agora ganham vida em suas mãos. E não deixe de despertar sua criança para a leitura e escrita! Leia com ela. Incentive-a a descobrir este mundo de imaginação.

4 comentários:

May ® disse...

Linda iniciativa dos organizadores, as crianças adoraram a experiênci! Produziram um material muito interessante e bem divertido para pequenos e grandes leitores!

May ® disse...

Linda iniciativa dos organizadores, as crianças adoraram a experiênci! Produziram um material muito interessante e bem divertido para pequenos e grandes leitores!

Unknown disse...

Só fiquei sabendo agora... você foi o autor? Quando tiver oportunidade quero ler para meu DUDU!

Unknown disse...

Bjs Jaqueline Leite