quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Noticias desde la CUED del día 12/02/2015

Nueva Entrada Lo que “descubrimos” es pasado, lo que deseamos aprender siempre es futuro! (Edu Disruptiva) | http://bit.ly/1uGZbhX 

What You May Not Know About Blended Learning |  e-Learning Bookmarking Service - e-Learning Tags | http://sco.lt/5OW23V 

A crowdsourced list of 10 top education apps worth trying - Daily Genius | http://sco.lt/7ilplh 

30 Great Onboarding eLearning Resources | http://sco.lt/6GZnBh 

RIED: Designing content e-learning: what theories of learning we can find? | http://sco.lt/86u0sD 

RIED: Innovation from the information technology and communication | http://sco.lt/8GY6FN 

E-Learning Framework for Massive Open Online Courses (MOOCs) | http://sco.lt/6FROfR 

LOS MODELOS DE EDUCACIÓN A DISTANCIA | http://sco.lt/6e4NFZ 

Enrollment in MITx MOOCs: Are We Educating Educators? | http://sco.lt/6EJ09B 

Can Experiential Learning Be Applied To eLearning? - eLearning Industry | http://sco.lt/4tt3Uv 

ESCÉPTICOS DE LA GENERACIÓN WEB - Magazine INED21 | http://sco.lt/5vknlR 

Adult Education and Training in Europe: Widening Access to Learning Opportunities | http://sco.lt/8tPGvB 

Curación de contenidos: Infoxicación, 8 pasos del proceso y 5 herramientas. | http://sco.lt/5I0xYP 

Dentro, fuera.... aprendemos, vivimos! (Educación disruptiva). | http://sco.lt/8UMAgz 

Essential Guide to Visual Thinking for E-Learning | http://sco.lt/76zJK5 

Um comentário:

Anônimo disse...

NOVO OLHAR SOBRE A MATEMÁTICA, Jornal Beira do Rio, UFPA, Abril 2011,
www.jornalbeiradorio.ufpa.br/novo/index.php/2011/124-edicao-93--abril/1189-novo-olhar-sobre-a-matematica

MÁRIO SERRA - ENGENHEIRO, MATEMÁTICO E AMAZÔNIDA, Jornal Beira do Rio, UFPA, Ano XXVIII Nº 120. Agosto e Setembro de 2014,
http://www.jornalbeiradorio.ufpa.br/novo/index.php/2014/152-2014-08-01-17-25-17/1618-2014-08-04-14-34-28

RENATO PINHEIRO CONDURÚ (Belém-Pa, 25/08/1926 - 23/06/1974), ENGENHEIRO-MATEMÁTICO PARAENSE: INDO DO GUAMÁ ALÉM DO VAL DE CÃES ( solicite por e-mail: jbn@ufpa.br)

ALGUMAS MULHERES DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E QUESTÃO DE GÊNERO EM C & T.
http://opirata2.blogspot.com.br/2012/05/livro-algumas-mulheres-da-historia-da.html
http://sitiodascorujas.blogspot.com.br/2013/06/mulheres-na-matematica.html

CONSTANTINO MENEZES DE BARROS I - MATEMÁTICO QUE LIGA O PARÁ/BR AOS MAIORES CENTROS DO MUNDO E COMPARÁVEL AOS GRANDES ÍCONES DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA (II a V não publicados, disponível por e-mail), (Óbidos-Pa, 19/08/1931, Rio de Janeiro-RJ, 06/03/1983), Ex-Docente UFF e UFRJ,
www.chupaosso.com.br/index.php/obidos/educacao/2149-vida-e-obra-de-constantino-menezes-de-barros

JOAQUIM GOMES DE SOUZA, "O SOUZINHA" (MA,1829- RJ,1864) E MARÍLIA CHAVES PEIXOTO (Livramento\RS, 1921 - RJ, 1961): OS PAIS DA MEDALHA FIELDS BRASILEIRA (não publicado, disponível por e-mail)


PROFESSORA SANTANA: Candidata a Melhor Docente do Ensino Básico Paraense, Blog Chupa Osso, 23 Junho 2013, www.chupaosso.com.br/index.php/obidos/educacao/2453-proessora-santana-candidata-a-melhor-docente-do-ensino-basico-paraense

CONHEÇA MARIA LAURA MOUZINHO LEITE LOPES, UMA DAS PRIMEIRAS DOUTORAS EM MATEMÁTICA DO BRASIL!,
http://encontrodejovenscientistas.com/2015/02/02/conheca-maria-laura-mouzinho-leite-lopes-uma-das-primeiras-doutoras-em-matematica-do-brasil/

SABER MATEMÁTICO E CULTURA INDÍGENA, blogue da AICL, 20 de Setembro de 2011,
http://coloquioslusofonia.blogspot.com.br/2011/09/saber-matematico-e-cultura-indigena.html

PAIRÉ CAMETAENSE: UMA BELA OBRA EM MATEMÁTICA E ENGENHARIA (não publicado, disponível por e-mail)

DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E PATRIMÔNIO CULTURAL EM MATEMÁTICA (não publicado, disponível por e-mail)

NOTAS DE CÁLCULO I, SEGUNDO PRECEITOS DA FILOSOFIA ZENONISTA,
www.sobralmatematica.org/editora/notas_calculo_JBNascimento.pdf

GOLPE DE 64 & UNIVERSIDADE PÚBLICA & MATEMÁTICA,

http://livrandante.blogspot.com.br/2014/04/joao-batista-do-nascimento-educacao.html

NASCIMENTO, J.B., GOMES, S.C. L., MAGNO, C. S. E MOREIRA, A. M. S. , CICLOIDE E BRAQUISTÓCRONA, www.sobralmatematica.org/preprints/preprint_2015_01.pdf, acesso fev/15