quarta-feira, 27 de junho de 2012

Reunião define futuro do polo UAB em São José da Laje

A reunião teve como pauta a regularização do polo UAB em São josé da Lage.

Na manhã de ontem, o Coordenador Adjunto da CIED/UAB/UFAL, Prof. Fernando Pimentel, reuniu-se com o Prefeito José Márcio, de São José da Laje, tendo como pauta a regularização do polo UAB naquele município.

Na audiência, que ocoreu no gabinete do prefeito, estavam presentes o Vice José Wilson, a Coordenadora do Polo UAB Nara Núbia, a Arquiteta da prefeitura Luize Diniz e o Gerente do Banco do Brasil Célio Correia.

O polo de São Jose da Laje, que atualmente é localizado no andar superior da agência do Banco do Brasil, encontra-se com pendências para a oferta de novos cursos, mas deverá sofrer modificações, segundo projeto arquitetônico apresentado hoje pela prefeitura, junto com gerente do Banco do Brasil. Um novo prédio, maior e com mais estrutura, já está sendo encaminhado, aguardando liberação de financiamento do MEC.

Além desta possibilidade de regularização, outras duas possibilidades foram apresentadas pelo prefeito e seu vice.

O Coordenador Adjunto da CIED posicionou-se a favor de uma regularização emergencial, que foi acolhida pelo Gabinete e encaminhada para análises da arquiteta e do engenheiro contratado para a obra. Por fim, foi firmado o entendimento que todas as partes estarão envolvidas para a regularização do polo.

Para José Márcio o polo é questão de honra para a prefeitura que não vem medindo esforços para que São José da Laje tenha um polo que receba mais ofertas de cursos da UAB, já que é o único polo da região acolhendo alunos para os cursos da UFAL (Pedagogia, Administração e Matemática) e do IFAL (Letras e Biologia). Ele deverá ir pessoalmente à CAPES no próximo mês para entregar toda a documentação da obra emergencial e da obra definitiva, momento que buscará financiamento junto ao MEC. E o vice-prefeito observa: "Esta foi uma reunião muito proveitosa. Sentimos que não estamos sozinhos para a resolução do nosso polo".

Nenhum comentário: