quinta-feira, 24 de maio de 2012

Planejamento estratégico aprimora o sistema de educação a distância

Do site: http://www.ufal.edu.br/servidor

Planejamento estratégico aprimora o sistema de educação a distância

Em nova oficina, Cied amplia modelo organizacional da Ufal
Rodrigo Ramalho coordenou a oficina de planejamento estratégico
Rodrigo Ramalho coordenou a oficina de planejamento estratégico
Bruno Cavalcante – estudante de jornalismo

Para elaborar o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), a Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied) realizou uma oficina, nesta terça-feira, 22. O evento contou com palestras de Rodrigo Ramalho, coordenador de Projetos Especiais da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e do coordenador da Cied e da Universidade Aberta do Brasil (UAB), Luis Paulo Mercado. Na oportunidade, reuniram-se os representantes institucionais de Maceió, Arapiraca e Delmiro Gouveia e os coordenadores de trabalho.

Essa atividade é continuação dos trabalhos iniciados em janeiro, quando foi preparado o modelo organizacional do Cied, que atende aos parâmetros da gestão atual da Ufal. Segundo Fernando Pimentel, coordenador adjunto do Cied e da Universidade Aberta do Brasil (UAB), o PDI irá trazer mais dinâmica e eficiência aos trabalhos.

Atualmente, o sistema de educação a distância atende cerca de 10 unidades acadêmicas da Ufal, dentre elas o Centro de Educação (Cedu), a Faculdade de Letras (Fale), a Faculdade de Economia, Contabilidade e Administração (Feac) e o Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (IGDMA).

Nenhum comentário: