segunda-feira, 13 de junho de 2011

Semana de Pedagogia UFAL abre inscrições para trabalhos

Do site: http://semanadepedagogiaufal.com.br/


O Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas, o Colegiado do Curso  de Pedagogia  e o Centro Acadêmico de Pedagogia (CAPed) apresentam a Semana de Pedagogia 2011 com a temática geral “A atuação do(a) pedagogo(a) na contemporaneidade: desafios e possibilidades”, no período de 01 a 05 de agosto, nas instalações do prédio do Centro de Educação, no Campus A.C. Simões, Tabuleiro do Martins, Maceió. O evento busca  analisar as múltiplas possibilidades de atuação que se apresentam ao(à)  pedagogo(a), levando em consideração os desafios e as possibilidades que fazem parte do cotidiano dos profissionais da Educação no Brasil e, em especial, em Alagoas. Espera-se que a Semana de Pedagogia 2011 seja um espaço de reflexão, de troca de saberes sobre questões significativas na atuação do(a) pedagogo(a), mas, sobretudo, um espaço que propicie a confraternização dos sujeitos que  ajudam a construir a Educação no estado de Alagoas, uma vez que “[...] as palavras só têm sentido se nos ajudam a ver o mundo melhor. Aprendemos palavras para melhorar os olhos.” (Rubem Alves).

A estrutura do evento vai contar com a conferência de abertura referente a temática principal,  bem como 07 (sete) mesas-redondas e 40 (quarenta) minicursos/oficinas que vão aprofundar temáticas relacionadas ao universo docente; apresentação de  trabalhos produzidos pelos estudantes de  Pedagogia na forma de Comunicações Orais e Pôsteres Acadêmicos, bem como, Grupos de Trabalhos (GT) para discussão do processo de avaliação do Curso de Pedagogia, além de feira de livros e apresentações artístico-culturais.

2 comentários:

leila cristina disse...

BOm dia Professor Fernando!
Sou aluna do curso de
Licenciatura em Física,e gostaria de saber se posso apresentar meu trabalho, ou melhor meu pôster nesse evento? Não sei se vc lembra, mais o tema é : Possibilidades Didáticas com o Uso das Tics no ensino de FIsica.Pois o que consta no evento são só os alunos de pedagogia... grata desde já estou esperando sua resposta...

Leila Cristina.

Cícero Costa da Silva disse...

Como vai professor Fernando?

Estive na OFC. O uso do Blog na educação, no último dia 05-08-11 na semana de Pedagogia UFAL. Acredito que suas colocações e contribuições a respeito da utilização das TIC e da internet nas escolas podem ser de grande valia para minhas pesquisas. Estou trabalhando em um artigo científico denominado: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA MODALIDADE EAD-EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: POSSIBILIDADES E LIMITES NA VISÃO DOS INTERLOCUTORES DA PESQUISA.
Gostaria de saber se o senhor também escreve sobre essa nova modalidade (EaD) e qual o seu parecer a respeito do uso das TIC na formação de professores com o auxilio da educação on-line.

Cícero Costa da Silva, professor da educação básica e tutor da FTC EaD de Salvador, Pólo de Olho D'Água das Flores-AL.
E-mail: teacherccosta23@bol.com.br