sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

UERJ realizará evento sobre redes educativas


VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL
As redes educativas e as tecnologias: práticas/teorias sociais na contemporaneidade
UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro/Faculdade de Educação
6 a 9 de junho de 2011

Cresce na contemporaneidade o debate sobre a pluralidade do mundo, dos conhecimentos que nele circulam e se enredam para além do conhecimento científico, até recentemente considerado como única forma de conhecimento válida e universal.
Se, historicamente, epistemicídios de toda sorte(1) foram cometidos, somos hoje capazes de reconhecer diferentes modos de conhecer o mundo e de com ele dialogar, diferentespráticas/teorias sociais em embate e diálogo no mundo acadêmico e cotidiano. Vivemos hoje um momento histórico em que a crise do paradigma hegemônico vem sendo acompanhada pelo crescimento desses estudos e debates em torno dessa multiplicidade de práticas/teorias sociais nos diferentes campos de estudo, dentre eles na Educação.
Assim, em sua sexta edição, os organizadores do Seminário Internacional "As redes educativas e as tecnologias", na tradição das preocupações sociais e culturais que vêm dedicando aos problemas educativos desde sua primeira edição, se propõem a discutir a contemporaneidade com suas múltiplas e diferenciadaspráticas/teorias sociais em diferentes redes educativas.

Informações e inscrições: http://www.seminarioredes.com/

Nenhum comentário: