quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Seminário Institucional de Educação a Distância

Durante os dias 22 e 23 de fevereiro, a Ufal realiza o I Seminário Institucional de Educação a Distância, com o tema “Avaliando Ações, Repensando Modelos e Traçando Rumos”. O evento será realizado das 9h às 17h, no Espaço Galileu, no Laboratório de Computação Científica e Visualização (LCCV), no  Campus Maceió.
O principal objetivo do Seminário é a criação de um documento que trace as principais diretrizes a serem adotadas pela EaD na Ufal. Esse documento deverá explicitar as demandas e propostas de todas as unidades acadêmicas, de ensino e de apoio da Universidade.
Na oportunidade, a professora Grace Tavares traçará o perfil da Ufal nos conceitos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e como se encontra no ranking de qualidade de projetos e de captação de recursos. Já o professor Othon Bastos irá explanar sobre a experiência da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na Universidade Federal do Maranhão.
 Mais informações clique aqui.

Um comentário:

Flávia disse...

É muito bom que as universidades estejam cada vez mais aderindo ao EAD e se adaptando. Creio que criar padrões seja muito necessário nesse período. A EAD ainda está muito pouco desenvolvida no Brasil, embora já seja largamente utilizada. Enfim, gostei da iniciativa da Universidade na criação desse seminário (: