quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Manaus vai sediar encontro da Abed em 2011

Recordando, como já foi anunciado no final do evento em João Pessoa, no ano passado, o 20º Encontro de Pesquisa Educacional do Norte Nordeste (EPENN) também será sediado em Manaus, no próximo ano.

Mas vamos a novidade: Disponível inicialmente em: http://ead.folhadirigida.com.br/?p=3676

Litto anuncia mudança do local do próximo Congresso da Abed

Paulo Chico, de Florianópolis/SC

Sai de cena João Pessoa, entra Manaus. No primeiro dia do Seminário Internacional Guide de Educação Superior Virtual, que ocorre em Santa Catarina até esta sexta, dia 15 de outubro, o presidente da Abed (Associação Brasileira de Educação a Distância), anunciou a mudança do local de realização do 17º Ciaed (Congresso Internacional de Educação a Distância), que este ano ocorreu em Foz do Iguaçu.

Fredric Litto anunciou a alteração logo na abertura do evento. Segundo o professor, a alteração foi motivada pela percepção de problemas estruturais na capital paraibana para o receptivo dos participantes do evento – que na edição 2010 reuniu mais de 1.300 pessoas. Também, ainda segundo Litto, houve pouco interesse, por parte de governo e secretarias de Educação locais, de estabelecer parcerias para a promoção do evento na Paraíba.

Diante desse quadro, a Abed optou por realizar a próxima edição do Ciaed, prevista para setembro de 2011, na capital do estado do Amazonas. “Estamos pensando em dar uma nova dinâmica ao evento no ano que vem. Por exemplo, pensamos em organizar as plenárias, a cada dia, com especialistas falando sobre um único tema, ou sobre assuntos correlatos. Será uma forma de dar mais unidade e um sentido de complementaridade às discussões do dia. Como fazemos hoje, com palestras seguidas e com temas diversos, as coisas acabam ficando meio soltas, desconectadas…”, afirmou o presidente da Abed

* O jornalista viajou a convite da UnisulVirtual

3 comentários:

Anônimo disse...

voçê já conseguiu abrir a pagina principal do enpenn 2011? o sistema pede para se conectar com um login e senha antes mesmo de vc abrir a pagina

Anônimo disse...

Eu tmb não estou conseguindo acessar a página do EPENN e estou precisando inscrever meus trabalhos, que já estão prontos.
Como faço?
Grata.

Unknown disse...

´Não consigo localizar, na página do EPENN, o cronograma com a data para envio de trabalho.

Elizabete Couto