sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Jornada Pedagógica - Madalena Sofia 2º Dia

Escolhe, pois, a Vida!
No 2º dia da Jornada Pedagógica o Cônego Henrique Soares da Costa (grande defensor de uma educação cristã-católica coerente com suas escolhas) proferiu uma palestra sobre o tema da 45ª Campanha da Fraternidade: Escolhe, pois, a vida!
Tendo como base a Palavra de Deus, Côn. Henrique deixou para todos que VIDA = DEUS, ou seja, o sentido de Vida que a Campanha da Fraternidade busca abordar neste ano de 2008 é a Vida entendida no seu sentido mais coerente, no sentido teológico.
Ou o ser humano se encontra em Deus, e então encontra sentido para a sua vida, ou então não encontrará um Sentido para viver... vivendo na marginalidade... vivendo sob o jugo do edonismo, do racionalismo, da eugenia, da falta de valores éticos e morais.
O ser humano, ainda segundo suas palavras, só encontra sentido para sua Vida se abandona todo o seu ser diante de Deus, que é Vida!



No 2º momento do dia os educadores foram divididos nas suas respectivas áreas e setores para aprofundar o tema e fazer os direcionamentos dos trabalhos pedagógicos sob a perspectiva da Campanha da Fraternidade.

Nenhum comentário: