Ensinando e Aprendendo Química em um Metaverso Minecraft
formação de professores e sequências didáticas
Resumo: O presente trabalho busca relatar um problema que ocorre na educação no Brasil com relação a escassez de laboratórios, especificamente de Química. Perante isso, buscou-se desenvolver um método que fosse eficaz para auxiliar nessa questão e por meio de uma pesquisa de modalidade mista. Foi identificado a possibilidade de trabalhar com laboratórios virtuais por meio do Minecraft Education. Sendo então desenvolvido e aplicado um minicurso de formação para professores da educação básica, buscando assim identificar a eficácia do metaverso na formação docente.
FELIX, A. A. ; SILVA, M. G. A. ; PIMENTEL, F. S. C. Ensinando e aprendendo Química em um metaverso Minecraft: formação de professores e sequências didáticas In: XV Seminário Jogos Eletrônicos, Educação e Comunicação (SJEEC), 2024, Salvador. Anais do XV Seminário Jogos Eletrônicos, Educação e Comunicação (SJEEC). Salvador: Revistas Uneb, 2024. v. 1. p. 54-63.
Nenhum comentário:
Postar um comentário