sexta-feira, 15 de julho de 2022

Plataformas digitais, jogos digitais e produções científicas - pesquisas e práticas

O livro Plataformas digitais, jogos digitais e produções científicas - pesquisas e práticas, é uma obra escrita por muitas mãos, que visa contribuir para reflexões teórico-metodológicas sobre os temas indicados acima. Esta produção marca também os 20 anos da Rede de Pesquisa Comunidades Virtuais.

Os capítulos convidam os leitores para interlocuções e construção de novas trilhas no campo da cultura digital.


O livro está disponível para venda na Edufba - edufba@ufba.br  ou pode ser baixado na URL: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/35659

O capítulo que escrevi (Aprendizagem baseada em jogos digitais: uma agenda de pesquisa) é uma chave para quem quer estudar sobre jogos digitais. No capítulo apresento especificamente o que merece ser estudado sobre os jogos digitais e educação na atualidade, no nos próximos anos.

Vale a pena ler essa agenda de pesquisa. 😉

Leiam, comentem e divulguem!!

PIMENTEL, F. S. C. Aprendizagem baseada em jogos digitais: uma agenda de pesquisa. In: ALVES, L. (org.) Plataformas digitais, jogos digitais e produções científicas - pesquisas e práticas. Salvador: EDUFBA, 2022. p. 79-98.

Nenhum comentário: