Entre os dias 20 e 23 participei do 27° CIAED Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, que neste ano aconteceu de forma presencial no Centro de Eventos de Fortaleza e que teve como tema Modelos de Educação a Distância, como evitar o instrucionismo e privilegiar a criatividade?
Retornar a participar de evento presencial foi uma experiência à parte, mas quero destacar possibilidade de ir representando a Universidade Federal de Alagoas, buscando dialogar com especialistas de EAD, discutindo sobre os temas da atualidade e conhecendo várias soluções tecnológicas que as empresas colocam à serviço da modalidade.
Destaco os diálogos com a Profa. Daniela Ramos e grupo de pesquisa da UFSC, com o Prof. João Mattar da PUC/SP, e o Prof. Cássio Santos da Universidade de Lisboa, como também a Profa. Ilka Serra da UEMA.
O evento ainda permeou uma série de preocupações das instituições e pesquisadores em relação à pandemia, mas também foi possível ver temas como o metaverso, educação sem distância (Romero Tory), e jogos e gamificação.
Criatividade é a palavra da vez, para driblar os desafios? Deixemos o tempo nos ajudar a entender a proposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário