Veja a seguir alguns estudos que realizamos e que foram publicados em revistas, livro ou eventos:
VIEIRA, A. B.; OLIVEIRA, E. A.; PIMENTEL, F. S. C. Games e aprendizagem: a voz das crianças. Temática - Revista eletrônica de publicação mensal, v. XVI, p. 276-292, 2020. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/tematica/article/view/50705
PIMENTEL, F. S. C. Sobre games e violência, o que pensam os adolescentes? DEBATES EM EDUCAÇÃO, v. 12, p. 547-561, 2020. Disponível em: https://www.seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/8991
SILVA, M. E. B.; PIMENTEL, F. S. C. Combate endemia: um protótipo para o ensino de ciências. Revista de Ensino de Ciências e Matemática (REnCiMa), v. 11, p. 232-245, 2020. Disponível em: http://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/rencima/article/view/2126
FERREIRA, J. R. L.; PIMENTEL, F. S. C. E-Sports na escola: desafios e possibilidade para a Educação Física na cultura digital. REVISTA EDAPECI: Educação a Distância e Práticas Educativas Comunicacionais e Interculturais, v. 18, p. 61-70, 2018. Disponível em: https://seer.ufs.br/index.php/edapeci/article/view/8541
PIMENTEL, F. S. C.; FERREIRA, J, R, L.; MARTINS, J. C. D.; BARROS, D. A. M. Games na educação básica: perspectivas de evidências. In: NUNES, A. K. F.; FERRETE, A. A.; PIMENTEL, F. S. C. (Org.). Transformações do presente: experiências com a tecnologia para a educação do futuro. 1ed.Curitiba: Editora CRV, 2019, v. 1, p. 201-214.
SILVA, M. J.; LIMA, L. R.; PIMENTEL, F. S. C. Botânica no Ensino Médio: uma proposta de ensino-aprendizagem por meio da produção de games. In: XIX Encuentro Virtual Educa Bahia, 2018, Salvador. Actas do Virtual Educa 2018. Salvador: Virtual Educa, 2018. v. 1. p. 1-13. Disponível em: https://encuentros.virtualeduca.red/storage/ponencias/bahia2018/ElnpTESuu3BJwNoKzKX70JWkPAInqj3RQacHIczb.pdf
PIMENTEL, F. S. C. Estratégias de aprendizagem com games: o que dizem as crianças?. In: XIX Encuentro Virtual Educa - Bahia, 2018, Salvador. Actas do Virtual Educa 2018. Salvador: Virtual Educa, 2018. v. 1. p. 1-19. Disponível em: https://encuentros.virtualeduca.red/storage/ponencias/bahia2018/mic90k9VXjeD2LUpFpFThGa1HcXFMCzOl5Xm3ui6.pdf
MARTINS, J. C. D.; PIMENTEL, F. S. C. Evidências de aprendizagem significativa com a utilização do McDonald’s Videogame. In: XVII SBGames, 2018, Foz do Iguaçu. SBC. Proceedings of SBGames 2018. Foz do Iguaçu: Sociedade Brasileira de Computação, 2018. v. 1. p. 1-4. Disponível em: https://www.sbgames.org/sbgames2018/files/papers/EducacaoShort/187347.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário