Resumo: Após a disseminação do SARS-CoV-2, o mundo inteiro teve que
se adequar a uma nova realidade, inclusive pela decretação da pandemia. O
isolamento social a orientação sanitária mais eficaz na tentativa de minimizar
o contágio, enquanto pesquisas sobre vacinas são desenvolvidas em várias partes
do globo. O isolamento social foi adotado inclusive pelas instituições
educacionais, criando uma reviravolta nos métodos e proposições do que se
entende por educação, exigindo que gestores, educadores, pesquisadores, pais e
responsáveis se debruçassem na busca de estratégias para minimamente dar continuidade
aos processos educacionais formais. Esta pesquisa parte da seguinte questão
problematizadora: no contexto educacional, que ações e estratégias estão sendo
implementadas para a minimização dos impactos do isolamento durante a pandemia?
A partir desta questão, visando fornecer uma visão geral de pesquisas que estão
sendo conduzidas ao redor do mundo, foi realizada uma revisão sistemática da
literatura, seguindo métodos criteriosos de coleta e tratamento dos dados, inclusive
com a utilização de softwares de pesquisa. Os resultados apontam para a
diversidade de estratégias adotadas, também denotando que ainda não estamos
preparados para enfrentar a situação, exigindo mais pesquisas no
desenvolvimento de soluções educacionais.
Palavras-chave: Educação. COVID-19. Estratégia Educacional. Solução Pedagógica.
Disponível em: https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/8987/4131
Nenhum comentário:
Postar um comentário