sábado, 23 de março de 2013

Educação Comparada

Livro lançado em seminário internacional está disponível em versão eletrônica (do site da CAPES: http://www.capes.gov.br)


Publicada por Coordenação de Comunicação Social da Capes   
Quinta, 21 de Março de 2013 19:17
scan-capa-livro-educacao-comparadaEstá disponível para download o livro "Educação Comparada: panorama internacional e perspectivas: Volume I", organizado por Robert Cowen e Andreas Kazamias. O volume debate os trabalhos acadêmicos que estão sendo desenvolvidos, ou que já foram concluídos, na área de estudo chamada educação comparada.
A publicação foi lançada nesta terça-feira, 19, em Brasília, durante o Seminário Internacional Educação Comparada e Novas Abordagens na Formação Docente, realizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
Durante o lançamento, Robert Cowen explicou a estrutura do livro. "Este não é um livro texto tradicional sobre a educação comparada, portanto cada sessão teve uma justificativa ao ser selecionada." Andreas Kazamias complementou dizendo que o livro foi organizado com foco em elementos-chave que o distinguem de outras obras na área. "O livro reflete uma concepção diferenciada a respeito do que é a educação comparada."
O livro está disponível no site do evento.

2 comentários:

João Aureliano disse...

Gostei da dica do livro, irei debruçar para leitura atenciosa.

João Aureliano disse...

Gostei da dica, irei realizar uma leitura atenciosa.