sábado, 24 de setembro de 2011

Livros em PDF

Recebi do Mestrando e Prof. Rafael Barros e divido com vocês a informação:


Trata-se de uma síntese da lista publicada no Mídia 8 <http://www.blogmidia8.com/p/biblioteca-virtual.html>, com livros sobre publicidade, comunicação e design, todos em português e disponível para download. 


Tem leitura aí pra um ano todo. Divirtam-se!

01. Como escrever para a web <http://issuu.com/midia8/docs/comoescrevernaweb> (Guillermo Franco)

02. Web 2.0: erros e acertos <http://issuu.com/midia8/docs/web2erroseacertos> (Paulo Siqueira)

03. Para entender a internet <http://www.scribd.com/doc/13458481/Para-Entender-a-Internet> (org. Juliano Spyer)

04. Redes sociais na internet <http://issuu.com/midia8/docs/socialmedia> (Raquel Recuero)

05. Informação e persuasão na web <http://www.livroslabcom.ubi.pt/pdfs/serra-canavilhas-relatorio-ipw.pdf> (org. Paulo Serra e João Canavilhas)

06. O marketing depois de amanhã <http://www.depoisdeamanha.com.br/download/depois-de-amanha-2.0.1-print.pdf> (Ricardo Cavallini)

07. Branding: um manual para você gerenciar e criar marcas <http://www.brandingemarcas.com.br/artigos-pdf/livro-branding-o-manual-para-voce-criar-gerenciar-e-%20avaliar-marcas.pdf> (José R. Martins)

08. Grandes Marcas Grandes Negócios <http://www.brandingemarcas.com.br/artigos-pdf/livro-grandes-marcas-grandes-negocios.pdf> (José R. Martins)

09. Blogs.com: estudos sobre blogs <http://www.sobreblogs.com.br/blogfinal.pdf> (org. Raquel Recuero, Adriana Amaral e Sandra Montardo)

10. Semiótica: a lógica da comunicação <http://www.livroslabcom.ubi.pt/pdfs/fidalgo-antonio-logica-comunicacao.pdf> (Antônio Fidalgo)

11. Informação e comunicação online II: internet e com. promocional <http://www.livroslabcom.ubi.pt/pdfs/camilo_eduardo_ico2_internet_compromocional.pdf> (org. Joaquim Serra)

12. Desenvolvimento de uma fonte tipográfica para jornais <http://www.designemartigos.com.br/wp-content/uploads/2010/05/Arauto_fonte_para_jornais.pdf> (Fernando Caro)

13. Comunicação multimídia <http://www.ntdi.ufsc.br/ebook_multimidia.pdf(org. Maria Jospe Baldessar)

14. Design e ergonomia <http://www.culturaacademica.com.br/downloads/%7B58AF21AF-4F44-46FB-A763-1D9F50A46623%7D_Design_e_ergonomia_%28FINAL%29-BxRes.pdf> (Luis Carlos Paschoarelli)

15. Design e planejamento <http://www.culturaacademica.com.br/downloads/%7BF67A760E-F5D0-4108-840D-8C22E86BE8E3%7D_Design_e_planejamento_%28FINAL%29-BxRes.pdf> (Marizilda do Santos Menezes)

16. Guia prático de marketing na internet para pequenas empresas <http://www.claudiotorres.com.br/mktdigitalpequenaempresa.pdf(Cláudio Torres)

17. Branding 1001: o guia básico para a gestão de marcas de produtos <http://www.mundodomarketing.com.br/branding101/Branding%20101.pdf> (Ricardo e Fernando Jucá)

18. Marca corporativa: um universo em expansão <http://brandinsights.com.br/arquivos/2009/08/Levi-Carneiro-Marca-Corporativa-um-universo-em-expsansao.pdf> (Levi Carneiro)

19. Marketing 1 to 1 <http://www.4shared.com/file/96934031/9e82737e/Marketing_1to1.html> (Peppers&RogersGroup)

20. As redes sociais na era da comunicação interativa <http://issuu.com/amono/docs/asredesociaisnaeradacomunicacaointerativa/1> (Giovanna Figueiredo)

21. Open source: evolução e tendências <http://www.smashwords.com/books/download/48905/1/latest/0/0/open-source-evolucao-e-tendencias.pdf> (Cezar Taurion)

22. Análise de discurso crítica da publicidade <http://www.livroslabcom.ubi.pt/pdfs/ramalho-analise-2010.pdf> (Viviane Ramalho)

23. Ensaios de comunicação estratégica <http://www.livroslabcom.ubi.pt/pdfs/20101104-camilo_ensaios_2010.pdf> (Eduardo Camilo)

24. Comunicação e marketing digitais <http://www.rp-bahia.com.br/biblioteca/e-books/cmktdigitais2011.pdf> (orgs. Marcello Chamusca e Márcia Carvalhal)

25. Publicidade e consumo nas sociedades contemporâneas <http://www.livroslabcom.ubi.pt/pdfs/20110505-samuel_mateus_a_figuracao.pdf> (Samuel Mateus)

26. Criação, proteção e uso legal de informação em ambientes da www <http://www.culturaacademica.com.br/catalogo-detalhe.asp?ctl_id=104> (diversos autores)

27. Design e planejamento <http://www.culturaacademica.com.br/catalogo-detalhe.asp?ctl_id=63> (Marizilda Menezes e Luis Paschoarelli)

28. Design e ergonomia <http://www.culturaacademica.com.br/catalogo-detalhe.asp?ctl_id=64> (Marizilda Menezes e Luis Paschoarelli)

29. Design, empresa, sociedade <http://www.culturaacademica.com.br/catalogo-detalhe.asp?ctl_id=107> (Paula Landim)

30. Marketing de guerra <http://cadeiadevalor.files.wordpress.com/2009/06/faca-download-aqui.pdf> (Al Ries e Jack Trout)

31. Os 8 Ps do marketing digital <http://www.magoweb.com/clinicadigital/wp-content/uploads/2011/07/Cap%C3%ADtulo_9788575222751.pdf> – capítulo 1 (Conrado Adolpho)

Nenhum comentário: