sábado, 31 de janeiro de 2009

Curso Mídias na Educação Superior

....Ontem, durante todo o dia, tivemos as apresentações das propostas dos docentes da UFAL para o uso de diferentes mídias no seu contexto de sala de aula.
....Estive participando no período da tarde, que teve 14 boas apresentações, com destaques relevantes para os que são da área de estudo das tecnologias aplicadas ao contexto educacional.

....Tivemos muitas propostas, inclusive a criação de blogs dos professores (como o da Professora Ana Carolina Coutinho - de Arapiraca), mapas conceituais, vídeos, banco de dados na Internet, gravação de áudio com o software audacity e muita diversificação para o uso da mídia impressa.

....Alguns superaram as nossas expectativas, outros superaram as próprias expectativas, e todos chegam a conclusão que devemos nos aprofundar na discussão e fundamentação teórica do uso de cada mídia para que possamos usá-las de forma a promover uma educação de qualidade.
.
....Aqui apresento um printscrin do blog da professora Ana, que já utiliza o foruns-free em suas aulas, e que criou seu blog na última quarta-feira inspirada no curso.
.
....Apresento também um pequeno gráfico com alguns indicadores das mídias que os professores apontaram nestas 14 apresentações como possíveis de serem utilizadas. Como não pude estar, não registrei os dados das apresentações do turno matutino.

.... Parabéns a todos. As apresentações foram interessantes e nos estimularam a continuar pesquisando.

Um comentário:

Ana Carolina Faria Coutinho Gléria disse...

Oi Fernando, muito obrigada pelo apoio, esse curso realmente me motivou a utilizar outros recursos em minhas aulas, tanto que estou construindo esse blog (com sua ajuda!!) para facilitar o acesso a textos, fotos e etc aos meus alunos. Ainda estou no início, mas já é um começo... rsrsrsrs

Ana Carolina